terça-feira, 7 de setembro de 2010

Uma façanha histórica do pequeno Chaca!!!



O pequeno e charmoso Chacarita Juniors outrora campeão do Torneo Metropolitano de 1969 fez história em campos europeus na sua fase áurea.

Em 1972 o simpático clube de Buenos Aires foi convidado pelo Barcelona da Espanha para disputar o prestigiado Troféu Joan Gamper em sua sexta edição.
O troféu era basicamente um quadrangular, onde participaram o anfitrião Barcelona, o tradicional Honved da Hungria, o poderoso Bayern Munique e o Chacarita Juniors.´

Para surpresa de todos o Chaca, como é conhecido, derrotou o Bayern Munich por 2x0 com gols de Recupero e de Fucceneco.O Bayern contava com estrelas como Sepp Maier, Beckenbauer, Breitner, Gerd Muller, Schwarzenbeck, entre outros.Na outra partida o Barcelona derrotou o Honved nos pênaltis.

Para disputa do 3°lugar o Honved venceu o Bayern por 2x0, e a grande final seria entre o Barcelona e o Chacarita Juniors.
Na partida final o Chaca acabou derrotado pelo Barça por 1x0, gol de Carles Rexach.
A histórica equipe do Chacarita formou: Carnevali, Forteis (Sinatra), Buzzo, Bargas, Frassoldatti, Puntorero (Fucceneco), Poncio, Marcos, Recupero, García Cambón y Neuman (Patti).

Dessa equipe inesquecível para seus torcedores, Carnevali foi o goleiro no Mundial da Alemanha em 1974, Bargas também disputou a Copa de 1974.
Uma formação histórica do Chaca que ficou guardada na memória de seus torcedores para sempre.


Formação do time na Copa Joan Gamper

Nenhum comentário:

Postar um comentário