quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

11- VOCÊ SABIA?

VOCÊ SABIA?
Bom pelo menos para mim e creio que para muita gente, sempre confundimos as cidades de nome Juazeiro e os clubes que as pertencem, acho que muito por culpa da mídia que muita vezes quando mostrava o gols do clubes de lá só falavam a palavra Juazeiro. Vamos lá!!!
A primeira cidade é Juazeiro do Norte no Ceará, está a 491 km da capital Fortaleza e tem 278 mil habitantes. De lá surgiram os tradicionais Guarani e Icasa, também são oriundos dessa cidade cearense o clubes Campo Grande que só atuou na segunda divisão e hoje disputa a terceira, o extinto Juazeiro Emprendimentos Esportivos que jogou na 1ºdivisão a última vez em 2001 e o Cariri FC mais recente fundado em 2019 e que atua na segunda divisão.

E nós temos a cidade de Juazeiro na Bahia, distante 502km de Salvador e com 219 mil habitantes. Da cidade baiana temos os seguintes clubes: Juazeirense, clube fundado em 2006, mas que a partir de 2016 se tornou um dos destaques do estado chegando a 3ºdivisão nacional em 2018, hoje está na série D, tivemos também o Juazeiro Social Clube, que disputou o campeonato baiano pela última vez em 2014 e chegou a disputar a 3ºdivisão nacional em 1998, hoje está licenciado.
Pois então conseguiram dirimir alguma dúvida que ooderiam ter?

Fonte:Arquivos Pessoais, Futebol Nacional e Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário