quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CLUBES ARGENTINOS!!Você Sabia??

Repasso a quem gosta umas curiosidades sobre alguns clubes argentinos;

NEWELLS OLD BOYS
tem este nome devido ao Colégio Comercial Anglo-argentino,cujo um dos diretores se chamava Isaac Newell,seu uniforme anterior era listrado em azul e branco na vertical e possuía uma bandeira inglesa como escudo.Quando a equipe do colégio comercial foi convertida em um clube de futebol, selecionaram o nome atual. As cores do clube escolhidas foram da bandeira de Inglaterra (vermelho - país de Newell), e da bandeira de Alemanha (preto - país da esposa de Newell)

ALMIRANTE BROWN(ARRECIFES) e BROWN(ADROGUE)
Estes nomes surgiram por causa do Almirante Guillermo Brown um comandante de origem irlandesa que comandou a marinha argentina na Guerra de Independência.

BANFIELD
Tem este nome devido ao primeiro gerente da Compañía del Ferrocarril del Sud se chamar Mr. Edward Banfield.Quando foi inaugurada a primeira estação no local deram a mesma o nome de Banfield,em sua homenagem, que posteriormente se chamou o nome do bairro localizado na Grande Buenos Aires e por conseguinte o nome do clube que a representava.

BELGRANO(CÓRDOBA)
Manuel Belgrano foi uma das figuras mais importantes da história da Argentina,era advogado e militar,onde chegou a general do exército na Guerra pela Indepedência,foi membro de Governo e é o pai da bandeira argentina.

COLÓN(SANTA FÉ)
Nome dado ao clube em homenagem a Cristóbal Colón(ou Colombo em Português).

JUSTO JOSÉ URQUIZA
Justo José de Urquiza era um general do exército argentino.Ficou conhecido na vitória da Batalha de Caseros (1850).

SAN LORENZO DE ALMAGRO
Tem este nome por causa de um padre chamado Lorenzo Massa que abrigou os membros da equipe no seu início no futebol e deu-lhes os seus primeiros uniformes e um local de treino.As cores atuais em azul e grená são as mesmas do uniforme dado pelo padre na época.

SAN MARTÍN
Todos das cidades de Mendoza,San Juan,Tucumán,Burzaco,colocaram este nome em homenagem ao Pai da Argentina.San Martín também ajudou nas Guerras de Independência do Chile e do Peru.Uma de suas façanhas mais incríveis foi ter cruzado a Cordilheira dos Andes,naquela época.

SARMIENTO(JUNÍN)
Domingo Faustino Sarmiento foi o pai das escolas na Argentina e presidente do país entre 1968 e 1974.

VELEZ SARSFIELD
Foi um advogado importante no século 19.Foi o criador do código civil argentino em 1891 que está em vigor ainda hoje com algumas modificações apenas.

VICTORIANO ARENAS
Era o nome do proprietário do local em que esta equipe começou a realizar seus jogos logo que foi fundada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário